Obras do telhado do Terminal Triângulo estão 50% concluídas

A revitalização da cobertura do mais importante terminal de ônibus urbano de Porto Alegre está 50% concluída. O Terminal Triângulo estava com o telhado danificado desde 2014, em consequência de um temporal. Nesta semana, as obras já atingiram a parte do vão aberto do telhado na época, localizado na parte central da estrutura.

Até o fim da semana que vem, a parte que ficou muito tempo aberta deverá estar completamente fechada, evitando que os passageiros sejam atingidos em dias de chuva. A reforma, iniciada em junho, foi viabilizada por meio de parceria da prefeitura com o Grupo Zaffari e tem investimento de R$ 1,620 milhão e previsão de conclusão até novembro.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, o planejamento das obras, estabelecido em conjunto pela equipe da secretaria, empresa executora e Empresa Pública de Transporte e Circulação, estabeleceu a execução em trechos.

As obras estão divididas em 15 etapas que ocorrem de forma coordenada. O objetivo da Prefeitura de Porto Alegre é causar o menor transtorno possível para quem utiliza o Terminal Triângulo. Para isso, cada fase cumprida vai sendo liberada para o fluxo de ônibus e passageiros.

No momento, 30 funcionários trabalham na execução simultânea de quatro etapas da obras com utilização de sete equipamentos. “A recuperação estrutural contempla os serviços de remoção de telhas metálicas e policarbonato, que são revitalizadas e reinstaladas ou substituídas por novas; lavagem, recuperação, instalação de reforços e pintura das estruturas metálicas, dentre outros serviços. Na parte que estava aberta em decorrência do temporal, também está ocorrendo um reforço com novas treliças metálicas”, explica o secretário.

O Terminal Triângulo está localizado na Zona Norte, na Avenida Assis Brasil, próximo à bifurcação com a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. A área total é de aproximadamente 15 mil metros quadrados, com cobertura em 7 mil metros quadrados.

É o mais importante terminal de ônibus urbano de Porto Alegre, dada às suas dimensões, volume de passageiros e importância para a rede de transporte coletivo da Região Metropolitana. No local, transitam diariamente cerca de 35 mil pessoas e 950 ônibus da rede de transporte coletivo da Região Metropolitana.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Um comentário em “Obras do telhado do Terminal Triângulo estão 50% concluídas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *