Obras de recapeamento da Avenida General Flores da Cunha estão em andamento

58
Obras nas Flores
Foto: Larissa Ribeiro/Prefeitura de Cachoeirinha
Publicidade

Quem passou pela ponte que liga Cachoeirinha a Porto Alegre, nos dias 29 e 30 de abril de 2020, acompanhou os serviços dos operários que trabalham no recapeamento da Avenida General Flores da Cunha.

As obras que iniciaram em janeiro deste ano, teve que ser suspensa por conta da pandemia do coronavírus, mas retornaram nas últimas semanas, com força total.

“Os reparos que estão sendo realizados na Avenida General Flores da Cunha se faziam necessários por causa do desgaste normal do asfalto e para que posteriormente a secretaria possa implantar a pintura com a sinalização termoplástica”, explicou o técnico do departamento de Mobilidade, Jair Cardoso.

Publicidade

No trabalho executado na avenida foram realizados fresagens, raspagens e reparos de trincas, fissuras e reposição asfáltica nos lugares mais críticos.
Os pedestres e passageiros do transporte coletivo, também serão beneficiados com a melhoria.

Pontos de embarque de passageiros aos ônibus da cidade tiveram uma atenção especial. “Esses locais concentravam problemas de desnivelamento do pavimento e todos foram sanados”, explicou Tatiana.

Um trabalho semelhante já foi realizado nas avenidas Frederico Augusto Ritter, das Indústrias e Fernando Ferrari. A sinalização termoplástica é uma uma pintura à quente com material termoplástico aplicado pelos processos de aspersão, que propicia maior durabilidade, secagem rápida e acabamento de melhor qualidade.

“A Avenida General Flores da Cunha têm um fluxo de 50 mil carros por dia. É a segunda via urbana mais movimentada do Estado do Rio Grande do Sul, os reparos resultam em um tráfego mais seguro e ergonômico”, disse o prefeito Miki Breier.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui