Novo trecho de ciclovia na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto recebe sinalização

38
Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto
Foto: Ricardo Giusti/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

O novo trecho de ciclovia na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, na região da Praia de Belas e Cidade Baixa, está recebendo a sinalização viária.

O trajeto de 1, 3 mil metros, entre a Rótula das Cuias e a Avenida Érico Veríssimo, conclui o eixo Érico-Aureliano e faz a conexão entre as ciclovias já existentes da Rua José de Alencar, Avenida Ipiranga, Rua José do Patrocínio e Rua Edvaldo Pereira Paiva, na orla do Guaíba.

Na última semana, foi feito o traçado para a futura ciclovia do trecho, nova travessia de pedestres e revitalização das atuais.

Publicidade

“A ciclovia incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte ao oferecer comodidade e segurança. Será implantada no espaço viário existente, com uma redivisão das atuais faixas de rodagem e sem redução de capacidade de veículos, o que torna o uso do espaço urbano mais eficiente”, afirma a coordenadora de Projetos de Mobilidade Sustentável da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Alessandra Both.

A implementação é uma contrapartida do Iguatemi pela expansão do shopping e também proporcionará melhorias para os pedestres, como rampas de acessibilidade e novas travessias.

Com a entrega dos novos trechos da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, da Avenida Goethe (500 metros), da ciclorrota da Rua João Alfredo (650 metros), da Rua Voluntários da Pátria (350 metros), e com a finalização da ciclovia da Avenida Ipiranga (1700 metros), a capital gaúcha passa a ter 52,3 quilômetros de estrutura cicloviária.

A iniciativa integra as ações do MobiliPOA, programa de mobilidade que organiza e disciplina os diferentes modais de transporte e circulação da capital gaúcha.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui