Novo Hamburgo: ônibus do transporte escolar de Lomba Grande passam por vistoria

305
fiscalização
Publicidade

A Diretoria de Transporte Público realizou, na quarta-feira, dia 10 de outubro, e na quinta-feira, dia 11 de outubro, uma vistoria nos ônibus utilizados no transporte dos estudantes das redes municipal e estadual de educação no bairro Lomba Grande. Ao todo, foram fiscalizados 16 veículos, que são custeados pela Prefeitura de Novo Hamburgo.

Durante a fiscalização, que é feita semestralmente, foram vistoriados os documentos do veículo, tacógrafo, cintos de segurança, sinalização e a limpeza dos ônibus. Além disso, a parte documental de todos os motoristas foi fiscalizada, sendo exigido o curso para transporte escolar de cada condutor, ficha criminal e o vínculo empregatício com a empresa responsável pelo transporte.

Todos os veículos vistoriados e aprovados receberam um selo na cor laranja, referente à autorização para o trabalho ao longo deste ano. Essas autorizações são coladas no para-brisa dianteiro, no lado da entrada do ônibus. De todos os veículos fiscalizados, 12 foram aprovados em todos os itens, e quatro reprovados por apresentarem problemas pontuais nos bancos soltos, nos cintos de segurança e na iluminação. Estes quatro ônibus passaram por nova fiscalização na sexta-feira, dia 13, quando foram aprovados depois de corrigirem os problemas apontados.

Publicidade

A população pode denunciar algum veículo escolar que circule sem este selo entrando em contato com a Diretoria de Transportes pelos telefones 3097-9400 ou 3097-9401.

A vistoria faz parte da necessidade prevista no artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também dos requisitos exigidos no contrato de prestação do serviço.

A Diretoria de Transporte Público é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui