Novos passeios públicos, ciclofaixa, nova rede de captação das águas pluviais e via alargada de 16 para 20 metros. Esta é a nova realidade da Rua Guia Lopes, entre os bairros Rondônia e Canudos, no trecho bairro-Centro, entre o Cemitério Jardim da Memória até a Rua Sapiranga.
Foram 960 metros da via que foram reurbanizados, com uma nova estrutura, incluindo uma ciclofaixa de 2,5 metros de largura e calçadas com piso tátil para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais.
O alargamento da via beneficia a locomoção dos veículos no sentido da área central, melhorando a mobilidade do tráfego. “Esta obra foi concluída com êxito e proporcionou uma melhora significativa da mobilidade no local”, disse a secretária de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), Greyce da Luz.
As obras foram de responsabilidade da construtora MRV, que atendeu determinações da Diretriz Urbanística Especial (DUE) devido à construção de um empreendimento imobiliário com 300 unidades habitacionais na Rua Maria Olinda Telles, no bairro Canudos. Toda a execução foi fiscalizada pela Semopsu.