São Leopoldo: Ary Vanazzi defende mesa permanente de discussão sobre modelo de integração de transporte

568
Foto: Divulgação
Publicidade

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, participou da reunião da Granpal com o secretário estadual de Apoio à Gestão Administrativa e Política, Agostinho Meirelles, em Porto Alegre, na quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022.

Durante o encontro, foi apresentado pelo Governo do Estado um projeto piloto de integração do sistema de transporte. O assunto ficou para ser melhor debatido, pois o transporte metropolitano é um grande problema enfrentado por todas as prefeituras da região.

Para o prefeito Vanazzi, é preciso formar uma mesa permanente de debates, com todos os municípios, liderados pela Granpal, e pelo governo estadual. “Nós precisamos ter em mente que este ano tem eleição, e que este assunto não pode se perder e nem se encerrar em função de momento eleitoral. Precisa ter avaliação técnica, econômica porque é um grande problema para as prefeituras.”

Publicidade

A proposta apresentada pelo governo prevê integração urbana e intermunicipal. O prefeito leopoldense lembrou as dificuldades financeiras dos gestores. “Nós aqui não temos dinheiro nenhum para investir neste setor.”

Os demais prefeitos da Granpal alertaram, ainda, para os entraves jurídicos existentes entre as legislações regulatórias de cada ente. O grupo considera que uma discussão profunda será necessária.

A Granpal propôs que seja realizada uma reunião entre os órgãos jurídicos municipais e estaduais e as operadoras, para tratar de assuntos mais técnicos.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui