Linhas T5, T10, T11 e T13 passam a ser operadas por empresas privadas

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Foto: Alex Rocha/PMPA
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A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informou que a partir de segunda-feira, 3 de abril, as linhas T5, T10 Triângulo/Antônio de Carvalho, T11 3ª Perimetral e T13 Triângulo/PUC passam a ser operadas temporariamente pela iniciativa privada.

“Esta alteração que estamos promovendo faz parte do Programa Mais Transporte e visa a qualificar o atendimento oferecido aos cerca de 25 mil usuários que utilizam essas linhas. Assim como a Carris, sobretudo na pandemia, que precisou assumir algumas linhas dos privados, agora estamos fazendo esse ajuste temporário para melhor atender aos passageiros, devido a problemas pontuais que observamos em relação ao cumprimento de algumas tabelas”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através do aplicativo do cartão TRI. Basta selecionar “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

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Confira o que muda no atendimento das linhas: 

  • Linha T10 – Triângulo/Antônio de Carvalho será atendida pelo Consórcio Mais (cor verde). São 74 viagens, sendo 36 sentido Norte/Leste e 38 sentido Leste/Norte).
  • Linha T11 – 3ª Perimetral será atendida pelos consórcios MOB (cor azul) e Viva Sul (cor vermelha). São 186 viagens, sendo 92 no sentido Norte/Sul e 94 no sentido Sul/Norte.
  • Linha T5 – Será atendida pelo Consórcio Via Leste (cor verde). São 112 viagens, sendo 56 no sentido Norte/Sul e 56 no sentido Sul/Norte. 
  • Linha T13 – Triângulo/PUC será atendida pelo Consórcio MOB (cor azul). São 54 viagens, sendo 27 no sentido Norte/Leste e 27 no sentido Leste/Norte. 
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