Linhas Gotuzzo e Cohab Fragata se unem aos domingos

A partir do próximo domingo, dia 25 de agosto, os passageiros das linhas de ônibus Gotuzzo e Cohab Fragata serão atendidos por itinerário unificado, informou a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Pelotas.

A mudança será válida para todos os domingos, em decorrência da baixa procura pelos passageiros registrada aos fins de semana, por meio do sistema de bilhetagem eletrônica.

A medida será implementada, pois a Secretaria de Transporte e Trânsito precisa otimizar o atendimento para equilibrar o sistema e garantir o atendimento e a manutenção da tarifa, sem prejuízos aos passageiros.

Assim, a secretaria trabalha com a restruturação de algumas linhas do transporte coletivo aos finais de semana, buscando a continuidade do serviço.

Gotuzzo e Cohab Fragata farão o atendimento em conjunto, conforme já ocorre em horários de pouco movimento e à noite, com algumas particularidades. A rota será circular, com início no terminal da praça Rio Branco, próximo ao Supermercado Guanabara. Entretanto, a mudança não altera a linha Gotuzzo Circular, que continua normalmente aos domingos.

Os novos horários estão disponíveis no site da Prati. A comunidade pode fazer sugestões e reclamações sobre o funcionamento do transporte coletivo com a própria Secretaria de Transporte e Trânsito, através do telefone (53) 3227-5402, no ramal 28, e pelo e-mail transporte@pelotas.rs.gov.br.

Confira os itinerários adotados

Cohab Gotuzzo via Rodoviária: saída do terminal, ruas Dom Pedro II, Três de Maio, General Osório, Marechal Floriano e Santa Tecla; avenidas Bento Gonçalves, Presidente João Goulart e Theodoro Müller; ruas Major Francisco Nunes de Souza, Atahaupa Gonçalves Dias, Carmem Miranda, Alberto Bento, Paulo Zanota da Cruz e Felisberto Machado Júnior. Retorna à rua Major Francisco Nunes de Souza e passa pelas ruas Epitácio Pessoa, Cruz Seco, Rodrigues Alves; pela passagem Caetano Gotuzzo e avenidas Pinheiro Machado e Duque de Caxias; ruas Professor Doutor Araújo, Lobo da Costa, Andrade Neves, Dom Pedro II e finaliza no terminal.

Os horários no sentido Centro começam a partir da avenida Presidente João Goulart, no encontro com a avenida Theodoro Müller, próximo ao Atacadão.

Gotuzzo Cohab via Rodoviária: saída do terminal, ruas Dom Pedro II, Três de Maio, General Osório e Marechal Floriano; avenidas Duque de Caxias e Pinheiro Machado, e passagem Caetano Gotuzzo; ruas Rodrigues Alves, Cruz Seco, Epitácio Pessoa, Major Francisco Nunes de Souza, Felisberto Machado Júnior, Paulo Zanota da Cruz, Alberto Bento, Carmem Miranda e Atahaupa Gonçalves Dias. Retorna pela rua Major Francisco Nunes de Souza e passa pelas avenidas Theodoro Müller, Presidente João Goulart e Bento Gonçalves; ruas Professor Doutor Araújo, Lobo da Costa, Andrade Neves, Dom Pedro II e finaliza no terminal.

Os horários no sentido Centro começam a partir da avenida Duque de Caxias, no encontro com a avenida Pinheiro Machado, próximo ao Centro Integrado de Educação Pública (Ciep).

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *