Inversão da Avenida Edvaldo Pereira Paiva será testada em dias úteis

Para melhorar o acesso de quem sai da Zona Sul em direção ao Centro no início da manhã, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, a partir de segunda-feira, dia 2 de março de 2020, a Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) terá inversão de sentido.

O fluxo será único em direção ao Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30, a partir da Rua Nestor Ludwig até a rótula com a Avenida Augusto de Carvalho. Não será permitida a conversão para a Avenida Ipiranga. A medida será em caráter de testes, durante as obras do trecho 3 da Orla do Guaíba.

“Desde o início desses serviços, a região apresenta lentidão no início da manhã. Faremos um teste com essa alteração para dar fluidez ao trânsito, mas é uma operação que pode ser desfeita. O monitoramento da avenida Padre Cacique e se ela vai suportar o movimento no sentido oposto é o que vai determinar a continuidade ou não da inversão”, explica o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Fábio Berwanger Juliano.

A Avenida Edvaldo Pereira (Beira-Rio) teve estreitamento de pista para garantir a segurança dos usuários da orla após o passeio ser bloqueado para realização das obras.

Avenida Edvaldo Pereira Paiva
Imagem: Empresa Pública de Transporte e Circulação

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.