Os passageiros que dependem dos ônibus da empresa Nortran, que integra o consórcio MOB, enfrentaram dificuldades nesta segunda-feira, dia 6 de abril. Um grupo de trabalhadores realizou um protesto e impediu a saída dos ônibus da garagem da empresa, no bairro Passo das Pedras.
Os motoristas e cobradores que chegavam para trabalhar eram convencidos por integrantes do Sindicato dos Rodoviários a aderirem à paralisação. Segundo a Gaúcha, desde às 4h30, ao menos, somente um ônibus, que faz a linha Leopoldina, tinha saído da garagem. Até por volta das 7h, cerca de 45 ônibus não tinham saído da garagem.
Os trabalhadores reclamam que apenas 80% dos salários de março foram pagos, houve redução no valor dos vales, as horas extras não foram pagas, entre outros pontos. Uma reunião foi realizada entre a empresa e os trabalhadores, houve um acordo com os trabalhadores para que não realizam novas paralisações até segunda-feira, dia 13 de abril, quando será realizada uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação informou que os ônibus da Sopal chegaram a ser remanejados para realizar o itinerário das linhas 661, 662 e 656 da Nortran, que apresentam maior demanda no pico da manhã.
A Navegantes também tiveram ônibus remanejados para realizar itinerários da Nortran. A linha 652 passou a circular com saída dos principais terminais da Zona Norte.
Além disso, o atendimento das linhas da Nortran, com auxílio de outros consórcios, tinha sido ampliado para seis linhas:
– 661 Leopoldina
– 662 Rubem Berta
– 652 Hospital
– 656 Passo das Pedras
– 631 Parque dos Maias
– 731 Parque dos Maias (Sertório)
1 comentário em “Greve de ônibus da Nortran nesta segunda-feira, dia 6”