Freeway registra tráfego intenso, acidentes e congestionamentos ao longo do dia

A Freeway apresentou tráfego intenso ao longo desta terça-feira, 30 de dezembro, com alto volume de veículos em deslocamento entre Porto Alegre e o Litoral Norte. Pela manhã, a movimentação já aparecia elevada, mas sem retenções, permitindo travessia tranquila entre a capital e Osório.

Os pontos de maior movimento concentraram-se nos pedágios. Em Gravataí e Santo Antônio da Patrulha, motoristas enfrentaram pequenas filas, com orientação para uso de tag de pedágio a fim de agilizar o pagamento. A projeção indicava a passagem de mais de 65 mil veículos pela Freeway ao longo do dia.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • No início da tarde, o fluxo seguiu tranquilo, embora bastante acentuado. O pedágio de Gravataí registrou cerca de 50 a 57 carros por minuto, enquanto Santo Antônio da Patrulha variou entre 50 e 65 veículos por minuto, com milhares de automóveis seguindo em direção ao Litoral.

    A situação mudou a partir do meio da tarde, quando um acidente envolvendo um carro causou congestionamento entre os quilômetros 73 e 68. O veículo saiu da pista e colidiu contra um guard-rail. Mesmo após a remoção, o atendimento gerou reflexos no trânsito da Freeway, com lentidão crescente no trecho.

    No fim da tarde e início da noite, o tráfego piorou entre Porto Alegre e Gravataí, com congestionamento entre os quilômetros 73 e 68 e lentidão na passagem pelo pedágio de Gravataí. Imagens da PRF mostraram tráfego intenso no km 68, além de registro de outro acidente no km 49, sem detalhes divulgados.

    Após uma breve melhora no início da noite, os congestionamentos voltaram a aparecer. Motoristas enfrentaram tráfego intenso no trecho de Gravataí, desde a fábrica da General Motors até o pedágio, em Glorinha entre os quilômetros 50 e 45, e em Santo Antônio da Patrulha, do km 26 ao km 19.

    No fim da noite, a concessionária informou cerca de 17 quilômetros de tráfego lento entre os quilômetros 50 e 33 da Freeway, sem divulgação da causa específica. Mesmo com oscilações ao longo do dia, a rodovia encerrou a terça-feira com fluxo carregado, pontos de lentidão e reflexos do alto movimento em direção ao litoral.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile