Fraport Brasil organiza o meio-fio do Aeroporto Salgado Filho para melhorar níveis de serviço

1322
Aeroporto Salgado Filho no Sul
Foto: Wilson Rosa
Publicidade

Comum nos aeroportos do exterior e já presente em alguns no Brasil, um novo formato de acesso de veículos ao meio-fio (para embarque e desembarque de passageiros) é mais uma melhoria que a Fraport Brasil está implementando no Aeroporto Salgado Filho.

Neste momento, já é possível verificar os trabalhos de infraestrutura para que o novo sistema entre em operação a partir de 25 de abril.

Sobre o funcionamento

Estão sendo implementadas cancelas nas vias de entrada e saída do sítio aeroportuário. O motorista receberá um ticket para acesso gratuito ao meio-fio (tanto no piso do checkin como no piso do desembarque) por 10 minutos. Caso esse tempo seja excedido, serão cobrados R$ 20 a cada 10 minutos ultrapassados, que poderão ser pagos em máquinas de autoatendimento no bolsão de saída.

Publicidade

Esses valores não caracterizam multa. Trata-se de uma cobrança pelo uso excedente da infraestrutura. O uso irregular do meio-fio é passível de infração e multa de trânsito por parte do órgão público responsável.

“A ideia não é ter receita com as cobranças, mas, sim, oferecer mais qualidade de serviços aos usuários e passageiros ao estabelecer um tempo específico para o uso do meio-fio. Melhorar os níveis de serviço é, inclusive, uma obrigação contratual com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)”, complementa Sabine Trenk, COO da Fraport Brasil.

Os que desejarem permanecer mais tempo no aeroporto, além do período indicado para embarque e desembarque em veículos, poderão se direcionar diretamente ao estacionamentoutilizando o mesmo ticket. Outros modais de transportes como táxis credenciados, ônibus de turismo, transporte público e transporte por aplicativo serão organizados de maneira específica

Prestadores de serviços e fornecedores serão cadastrados pela empresa contratante junto ao operador do sistema.

Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui e assista à animação no site do Porto Alegre Airport.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui