Fórum Transporte Seguro: queda nos assaltos a ônibus em Porto Alegre reforça a importância da colaboração

262
Publicidade

Um recente balanço divulgado pelo Fórum Transporte Seguro revela a avaliação dos assaltos a ônibus na capital de Porto Alegre.

A reunião envolveu forças de segurança, consórcios de ônibus e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Após uma trajetória descendente de ocorrências, julho surpreendeu com 13 registros, sendo 8 concentrados na área central da cidade.

Publicidade

Em um esforço conjunto de inteligência e investigação, apoiados pelas imagens das câmeras de reconhecimento facial a bordo dos ônibus, um suspeito foi identificado como responsável por furtos na região da Avenida Farrapos.

O indivíduo foi capturado em flagrante durante uma tentativa de delito subsequente e encaminhado para prisão, sem direito a liberação.

O coordenador de Fiscalização de Transporte da EPTC, Adailton Maia, ressaltou a importância da colaboração dos passageiros, incentivando o registro de atitudes suspeitas através do telefone 190 da Brigada Militar.

O objetivo é eliminar os assaltos a ônibus e garantir a segurança no transporte público.

O tenente-coronel Tales Américo Osório, do Comando de Policiamento da Capital – CPC, destacou a eficácia das informações detalhadas sobre o suspeito, resultando em uma abordagem precisa.

O sucesso das operações em Porto Alegre tem levado outras cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, a considerar o modelo de segurança do transporte público da capital gaúcha.

Os dados revelam uma tendência de redução nos assaltos desde 2016, com números significativamente decrescentes ano a ano.

O Fórum Transporte Seguro, composto por diversas entidades, se reúne mensalmente com o objetivo de ações integradas para diminuir ainda mais os registros.

Este balanço enfatiza a importância da colaboração entre as partes interessadas e o compartilhamento de informações para garantir a segurança dos passageiros e do transporte coletivo como um todo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui