Na madrugada desta quarta-feira, dia 21 de agosto, criminosos invadiram a Estação Rodoviária da Trensurb, no Centro de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil e a Brigada Militar, pelo menos cinco assaltantes armados com pistolas e encapuzados renderam sete funcionários para acessar a sala de controle, onde fica o cofre.
Segundo a Polícia Civil, o grupo tinha a chave para abrir o portão, entrou pelo corredor que desemboca na Avenida Júlio de Castilhos e acessa a estação junto à Rodoviária. Ainda não se sabe se eles abriram o cadeado ou se o mesmo já estava aberto.
Dois funcionários, um segurança e um outro servidor, foram agredidos com coronhadas na cabeça. A quadrilha teria ficado cerca de 15 minutos no local antes de fugir.
De acordo com a equipe de segurança da Trensurb, os homens estavam vestidos com roupas da empresa que presta serviço de limpeza e, por isso, não tiveram dificuldade para ingressar no local.
O grupo levou celulares de funcionários de setores da limpeza e da segurança. Ainda está sendo apurado se também conseguiram abrir o cofre e levar alguma quantia em dinheiro, em depoimento, o responsável pela segurança disse que os criminosos tentaram levar um cofre pequeno, mas não conseguiram.