Construção de nova ponte em Santo Antônio da Patrulha: avanços e previsão de conclusão

240
Publicidade

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) realizou o içamento de aduelas para a construção de uma nova ponte sobre o arroio Pereira, localizada na ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha.

Essas aduelas são responsáveis pela sustentação da galeria dupla da ponte, que terá 11 metros de comprimento por 11 metros de largura. Cada peça pesa cerca de 10,5 toneladas.

O diretor-técnico da EGR, Luís Fernando Vanacor, supervisionou o processo e as atividades devem continuar no dia seguinte, dependendo das condições climáticas.

Publicidade

Após essa etapa, estão planejados o preenchimento lateral, a colocação da laje superior, a pavimentação e a sinalização no trecho.

A ponte antiga foi danificada e substituída por uma passagem provisória após ser destruída por um ciclone extratropical em 16 de junho.

A EGR tem trabalhado rapidamente para finalizar a construção da nova ponte até o final de julho.

O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, destacou que a empresa está concentrando esforços para minimizar os danos aos usuários e moradores da região, priorizando a construção da nova ponte enquanto os motoristas utilizam o desvio temporário.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui