A partir desta segunda-feira, dia 25 de maio de 2020, o corredor BRT da Avenida Protásio Alves passará por serviços de reparo. A empresa Conpasul, executora das obras, foi notificada pela Prefeitura de Porto Alegre a fazer consertos, já que o prazo de garantia previsto no contrato ainda está em vigor. O corredor foi concluído em 2016 e tem 7,5 quilômetros de extensão.
“Estamos verificando todas as obras que estão dentro do período de garantia, e onde são necessários quaisquer ajustes ou reparos, as empresas responsáveis são notificadas a executarem os serviços”, afirma o prefeito Nelson Marchezan Júnior. “É uma questão de responsabilidade com o dinheiro público. Como gestores, temos de assegurar que os recursos públicos investidos retornem à população em serviços de qualidade e obras com a maior durabilidade possível”, diz.
Serão feitas correções nas placas de concreto nos trechos onde foram observadas rachaduras e defeitos. “Nosso objetivo é garantir maior segurança aos usuários e aumentar a durabilidade do pavimento. A empresa fará os reparos dentro de um prazo previsto de cinco meses, nos quais estaremos fiscalizando constantemente”, diz o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.
Em razão das obras, a Avenida Osvaldo Aranha terá bloqueio total do corredor de ônibus, entre as ruas Sarmento Leite e Ramiro Barcelos. O transporte coletivo será desviado para fora do corredor nesse trecho. A Empresa Pública de Transporte e Circulação vai monitorar a região.
Um comentário para “Conpasul fará reparos nas obras do corredor da Avenida Protásio Alves”