Cobrança nas novas praças de pedágio da CCR ViaSul começa em 9 de fevereiro

A partir da meia-noite do dia 9 de fevereiro de 2020, a concessionária CCR ViaSul inicia a cobrança da tarifa nas cinco novas praças de pedágio previstas pelo contrato de concessão.

Os pedágios estão localizados na BR-101, em Três Cachoeiras (quilômetro 35,2) e na BR-386, em Victor Graeff (quilômetro 204,4), em Fontoura Xavier (quilômetro 262,7), em Paverama (quilômetro 375,8) e em Montenegro (quilômetro 426). A tarifa inicial será de R$ 4,40 em todas as praças, cobrada em ambos os sentidos das rodovias.

Nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, à meia-noite, a concessionária inicia a operação assistida nesses pedágios. Os veículos que passarem pelas praças serão abordados e os usuários avisados do começo da cobrança da tarifa no dia 9 de fevereiro, por meio de material informativo com dados gerais sobre os pedágios.

Além disso, nesse período as equipes realizam os últimos treinamentos práticos, ajustando as transações, sistema de arrecadação, entre outros. Essa operação vai até o começo da cobrança oficial.

A cobrança foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, em reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 28 de janeiro, na superintendência da entidade em Brasília, e publicação no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, além do cumprimento, pela concessionária, das obrigações previstas em contrato de concessão após vistorias realizadas em dezembro de 2019.

Foram contratados, inicialmente, 200 colaboradores para o atendimento nas novas praças de pedágio e aproximadamente outros 50 profissionais estarão envolvidos no começo da operação nos pedágios.

Vale destacar que todo o trecho concedido da concessionária CCR ViaSul já conta com os serviços de atendimento médico e mecânico e, ao longo do ano, recebeu os trabalhos iniciais de recuperação do pavimento, manutenção e conservação.

1 comentário em “Cobrança nas novas praças de pedágio da CCR ViaSul começa em 9 de fevereiro”

Deixe um comentário

Sair da versão mobile