Isenção de tarifa exige inscrição no CadÚnico

A Prefeitura de Porto Alegre reforça que a inscrição no CadÚnico é obrigatória para renovar ou emitir passaportes de isenção tarifária no transporte público. A medida vale para beneficiários como pessoas com deficiência, portadores de HIV/AIDS, estudantes, e crianças e adolescentes em programas sociais. Apenas idosos com 65 anos ou mais, soldados da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros estão isentos dessa exigência.

Os interessados podem obter o documento de comprovação de inscrição no CadÚnico pela internet, aplicativo ou presencialmente nos postos da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Os passageiros devem atualizar ou cadastrar suas informações para evitar a interrupção do benefício.

A EPTC oferece canais de atendimento 24 horas para dúvidas e orientações. O objetivo é garantir o uso correto dos benefícios e manter o sistema de transporte coletivo sustentável para os passageiros que realmente precisam do auxílio.

Mais informações no site da EPTC.

Deixe um comentário