Cerca de 80% das obras da Avenida Tronco estão concluídas

1448
Foto: Gustavo Roth/EPTC
Publicidade

As obras na Avenida Tronco atingiram 55% de execução nos trechos 1 e 2 e 75% nos trechos 3 e 4, que devem ficar prontos ainda neste ano. No total, cerca de 80% do traçado de 6,5 quilômetros já estão prontos para o tráfego na Zona Sul.

As últimas liberações de trechos para os veículos ocorreram em maio e junho, quando foram entregues 430 metros para circulação. Dividida em quatro trechos, as obras contam com investimento de R$ 129 milhões. 

A construção parou em outubro de 2016 por falta de recursos. Os serviços foram retomados em junho de 2018 e suspensos novamente em julho de 2019. Em fevereiro de 2020, as obras recomeçaram. Além da duplicação, o projeto prevê drenagem, implantação de corredores de ônibus, ciclovia, sinalização e nova iluminação pública. 

Publicidade

”Apesar de estar aproximadamente 80% pronta, a duplicação da Tronco ainda não está sendo usada a pleno, como gostaríamos. Pretendemos melhorar muito a mobilidade da nossa cidade e daquela região. Foi feita uma remodelação da drenagem e da coleta do esgoto”, explica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores. 

Dois trechos ainda seguem em obras: Avenida Icaraí, Rua Ursa Maior e Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Cristal; e outro no bairro Medianeira. Além disso, está sendo construída uma rótula na Avenida Carlos Barbosa, envolvendo a Avenida Moab Caldas e Rua Sepé Tiaraju. A previsão é de que toda a duplicação seja finalizada em março de 2023. 

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui