Obras da Avenida Severo Dullius atingem 80% de execução

380
Obras da Severo
Foto: Alex Rocha/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

As obras de ampliação da Avenida Severo Dullius, na Zona Norte, atingiram os 80% de execução. Os serviços das obras, que ocorrem no prolongamento da região do Aeroporto Salgado Filho até a Avenida Sertório, foram vistoriados na quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, pelo prefeito em exercício, Idenir Cecchim. Com dois quilômetros de extensão, a intervenção conta com investimento de R$ 77,9 milhões.

“Fiz questão de ver de perto o avanço das obras na Severo Dullius. É uma ampliação importante, que vai contribuir para melhorar a mobilidade urbana da nossa cidade”, destacou Cecchim. No momento estão em execução os serviços de terraplanagem, aterros, reforços com rachão, drenagem e a limpeza da região do Arroio Areia.

“O avanço físico das obras é visível e é fruto do intenso trabalho de alinhamento do corpo técnico de servidores da prefeitura. Um dos principais entraves para os avanços dessas obras já está sendo executado, que é a construção da ponte sobre o arroio Passo da Mangueira”, destaca o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, que acompanhou a vistoria. “Nosso compromisso é com as entregas! Vamos concluir mais esta importante intervenção, melhorando o fluxo do trânsito da região.”

Publicidade

Com a conclusão dos serviços em andamento, restará para o término das obras a readequação das pontes sobre o Arroio Areia e a sinalização. O projeto e a implantação da iluminação pública serão executados pela Ipsul, através da PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública, gerando uma economia de R$ 3,9 milhões ao valor das obras.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui