Avenida João Wallig é liberada após reconstrução da rede de drenagem

A Avenida João Wallig, no bairro Jardim Europa, será liberada a partir das 16h desta sexta-feira, dia 26 de junho de 2020, pela Empresa Pública de Transporte e Circulação. O trecho entre as avenidas Túlio de Rose e Nilo Peçanha havia sido bloqueado em 18 de maio a pedido do Departamento Municipal de Água e Esgotos para conserto e reconstrução da canalização de águas pluviais que estava danificada numa profundidade de mais de 5 metros sob a via.

Com a liberação, os passageiros do transporte público voltam a ser atendidos na parada de ônibus em frente ao Iguatemi. Os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação vão orientar os motoristas e monitorar a circulação no trânsito.

No local, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) reconstruiu dois poços de visita (pontos de acesso à canalização) e uma boca de lobo, substituiu tubos de 1 metro de diâmetro e restaurou trechos da rede tanto de diâmetro de 1 metro como segmentos de 1,20 metro.

A ação começou em 28 de abril e contou com aplicação de R$ 141 mil. A Prefeitura de Porto Alegre informou que vem mantendo obras importantes para a eficiência da prestação dos serviços da capital gaúcha, mesmo em meio à crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.