Prefeitura de Canoas reforça sinalização viária na Avenida das Canoas

1265
Sinalização Canoas
Foto: Gustavo Garbino
Publicidade

Na tarde desta terça-feira (7/6), a Prefeitura de Canoas reforçou a instalação de placas de sinalização junto a rótula que circula uma vala de macrodrenagem na Avenida das Canoas, no bairro Mato Grande. A medida foi realizada após dois veículos caírem na mesma vala num intervalo de menos de 24 horas. Nos próximos dias, com o tempo seco, a Secretaria de Transportes e Mobilidade vai realizar a pintura de direcionamento da via e estreitamento de pista com tachões.

O local também foi sinalizado, temporariamente, com cones e cavaletes para chamar a atenção dos motoristas até que o reforço na sinalização seja concluído. Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade, Marcos Daniel, a ocorrência do carro encontrado submerso na vala na madrugada de segunda-feira (6/6) está sendo investigado. “Ainda não foi confirmado que o veículo caiu por motivo de acidente ou foi lançado propositalmente na vala”, comenta o secretário.

A Prefeitura de Canoas lembra que a Avenida das Canoas, por ser uma via que faz conexão com a BR-448 (Rodovia do Parque), costuma ter registros constantes de excesso de velocidade monitorados por radar móvel. Em atenção a essa situação, a Secretaria de Transportes e Mobilidade informa que vai intensificar a fiscalização de trânsito no local. Além disso, vão estudar a necessidade de complementar com outros elementos de sinalização viária a extensão da Avenida das Canoas.

Publicidade

A secretária adjunta de Transportes, Letícia Corrêa, lembra também a importância dos motoristas respeitarem a velocidade permitida na via, de 60 km/h. “Como a Avenida das Canoas faz conexão com a BR-448, muitas vezes os motoristas que acessam a cidade por esta via acabam mantendo a mesma velocidade de tráfego. Essa imprudência também pode colaborar para os acidentes”, destaca a secretária.

Rota Canoas
Foto: Gustavo Garbino
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui