Aeroporto de Porto Alegre fechado: voos cancelados e flexibilidade de reembolso

248
Gol Avião
Foto: Rodrigo Ziebell/Palácio Piratini
Publicidade

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) reiterou o fechamento temporário do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, até sexta-feira (10/05), devido às condições adversas causadas pelas chuvas.

Todas as operações foram suspensas, e o aeroporto foi evacuado, sem acesso por via terrestre. As companhias aéreas associadas cancelaram voos com origem e/ou destino para Porto Alegre, oferecendo flexibilidade nas regras de remarcação, reembolso e cancelamento.

A GOL cancelou voos até às 23h30 de sexta-feira (10/05), a LATAM até às 23h59 do mesmo dia e a VOEPASS suspendeu todos os voos até sexta-feira (10/05).

Publicidade

Enquanto isso, outros aeroportos do estado, como os de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo, continuam operando, embora possam ser afetados pelas condições meteorológicas.

A ABEAR expressou solidariedade com a população do Rio Grande do Sul e está colaborando com suas associadas para viabilizar a logística de transporte de doações para o estado.

Cada empresa está fornecendo informações sobre suas iniciativas, que incluem flexibilidade nas regras para passageiros, transporte solidário de profissionais para resgate de vítimas e mobilização com entidades de assistência social para transporte gratuito de doações.

Fonte: ABEAR

Azul

A companhia aérea Azul não é associada da ABEAR. Para informações sobre cancelamentos ou reembolsos, acesse o site da Azul.

azul comunicado
Imagem: Reprodução/Azul/Instagram Stories
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui