Aeroporto de Passo Fundo oferece internet gratuita e ilimitada para os usuários

560
internet passo fundo
Foto: Maurício Tonetto/Secom
Publicidade

Os usuários do Aeroporto Lauro Kurtz, de Passo Fundo, o segundo maior terminal regional do Estado, contam agora com serviço de internet wi-fi ilimitada e gratuita. O governador Eduardo Leite, que cumpriu agendas em Passo Fundo na quarta-feira (6/12), aproveitou para conferir o serviço logo na sua chegada ao terminal.

“Fico feliz de voltar a Passo Fundo e já ser recebido aqui no Aeroporto Lauro Kurtz com a concretização desta iniciativa, que disponibiliza internet gratuita para os usuários. O novo terminal recebeu investimentos estaduais e foi totalmente modernizado. Agora, com wi-fi, possibilita também mais conforto e conexão para todos que utilizam o local”, disse o governador.  

A instalação da internet é mais uma melhoria no aeroporto que, em 2023, recebeu recursos do Estado. Em janeiro deste ano, foram concluídas as obras de modernização e as novas instalações do terminal, que passou a ter 2 mil metros quadrados de área, em um aporte de mais de R$ 54 milhões, oriundos do governo estadual e federal.

Publicidade

A pista de pouso e decolagem foi totalmente remodelada, permitindo a operação de aeronaves como o Boeing 737-8 Max (que transporta até 189 passageiros). Além disso, o pátio de estacionamento, que possuía capacidade para apenas duas aeronaves, passou a permitir cinco simultaneamente. Essa ampliação atinge, direta e indiretamente, cerca de 1 milhão de pessoas em um raio de 200 quilômetros.

Ainda, a área de embarque e desembarque ganhou um espaço mais amplo e foi instalada uma esteira para retirada de bagagens. Além disso, o estacionamento do aeroporto conta com 364 vagas.

“Esses dados mostram que o Aeroporto Lauro Kurtz tem acompanhado o crescimento econômico de Passo Fundo e da região. São números que movimentam a economia e fomentam o turismo no Estado”, ressaltou o titular da Secretaria de Logística e Transportes (Selt), Juvir Costella. “Esses resultados são frutos dos investimentos realizados na infraestrutura dos aeroportos administrados pelo governo do Estado. Somente em 2023, investimos R$ 11 milhões em oito terminais sob responsabilidade do Departamento Aeroportuário da Selt”, afirmou.

O diretor do Departamento Aeroportuário da Selt, Marcelo de Canossa Macedo, destacou outros números positivos do aeroporto. Em 2023, já passaram pelo terminal 195 mil passageiros, mais que o dobro dos 80 mil registrados em todo o ano de 2022.

“O número de passageiros em 2023 supera os de 2019, quando 160 mil passageiros passaram pelo terminal. É importante registrar que 2019 é um ano de referência, pois teve recorde de movimento de passageiros do transporte aéreo doméstico no Brasil. Os números do crescimento no Aeroporto Lauro Kurtz impressionam”, finalizou Marcelo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui