Acidente entre dois ônibus e van deixa feridos em Porto Alegre

56
Ônibus de Porto Alegre
Publicidade

Um acidente envolvendo dois ônibus da Soul e uma van deixou pelo menos 16 pessoas feridas na tarde desta segunda-feira, dia 8 de julho, no corredor da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, sentido Bairro, na Zona Norte de Porto Alegre, segundo informou a Brigada Militar.

Com o impacto, um semáforo caiu na pista, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A colisão aconteceu por volta das 15h, nas proximidades da Avenida Delmar Rocha. A região ficou com trânsito bastante congestionado. O motorista da van fugiu do local.

Publicidade

Os motoristas dos ônibus relataram à Rádio Gaúcha que a van cruzou na frente do primeiro ônibus no farol vermelho, que precisou frear bruscamente, este que em seguida bateu no ônibus de trás.

Cerca de seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local prestando atendimento. Os feridos, em princípio sem gravidade, foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor. Entre eles está uma criança, que foi levada por populares à instituição para receber cuidados.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Porto Alegre, 16 pessoas foram hospitalizadas no Hospital Cristo Redentor devido ao acidente. No início da noite, elas tinham estado de saúde estável.

Entre elas há uma menina de três anos, que foi encaminhada à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS), e uma gestante, levada ao Hospital Conceição.

Das outras 14 pessoas que se feriram, 12 são mulheres. Três delas – incluindo uma idosa de 80 anos – e um homem foram liberados. Os demais estavam em observação até por volta das 18h.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui