Protótipo de abrigo de ônibus será instalado no sábado, dia 2

511
Ônibus Amarelo Porto
Foto: César Lopes/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

A partir de sábado, 2 de julho de 2022, será retirada a estrutura da parada de ônibus localizada na Avenida Ipiranga, em frente à sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O equipamento será substituído por um abrigo teste, que será implantado pela concessionária Eletromidia, responsável pela gestão e manutenção de 1.507 abrigos pelos próximos 20 anos. A instalação será concluída no domingo, 3 de julho.

“Decidimos com a concessionária e nossa equipe técnica instalar um abrigo teste para que possam ser feitos ajustes, se necessário, antes da colocação definitiva em diversos pontos da cidade”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

O equipamento terá quatro assentos e três tomadas USB, espaço para cadeirantes, iluminação artificial por LED, proteções superior e lateral contra ventos e chuvas, informações sobre itinerário, além de três faces publicitárias.

Publicidade

Trânsito

Durante o final de semana, os usuários do transporte público serão atendidos por uma estrutura provisória. Em relação ao trânsito haverá bloqueio parcial de um terço da pista na Avenida Ipiranga, entre a Rua General Lima e Silva e a Rua Jornal do Brasil, no sentido Centro.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui