Prefeitura de Porto Alegre autoriza mais três linhas a circular sem cobrador na capital 

A partir de segunda-feira, 6 de junho de 2022, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), autoriza mais três linhas a circularem sem cobrador na capital. A linha 650 possui baixa demanda e circula sincronizada com a 653, que já opera sem cobrador.

A 614 e a 633 estão no pacote de ativação de linhas do Mais Transporte, que será divulgado nesta sexta-feira, 3 de junho. A medida segue o critério de escolher as linhas que transportam menos passageiros por viagem. Os usuários do transporte público podem emitir seu cartão TRI sem custo, o que proporciona agilidade no embarque.

  • Siga o Mobilidade Porto Alegre no X/Twitter: @MobilidadePOA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Com o acréscimo, Porto Alegre chega a 72 linhas sem cobrador em dias úteis, além das autorizadas a circular exclusivamente nos domingos. Em relação ao percentual de profissionais a retirada totaliza 11% do quadro, com a previsão de chegar a 25% até o fim deste ano.

    Novas linhas sem cobradores a partir de segunda-feira:

    • Linha 614 Leão Porto Seco
    • Linha 633 Costa e Silva
    • Linha 650 Avenida do Forte – Itu Coinma
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário