Trânsito tem alteração na região da Rua Anita Garibaldi para obras do Arroio Areia

795
Obras Anita
Foto: Luciano Lanes
Publicidade

A região da Rua Anita Garibaldi, no bairro Passo da Areia, terá alterações no trânsito a partir das 9h desta quinta-feira, dia 16 de julho de 2020, para finalização da obra linear C2 da macrodrenagem do Arroio Areia.

Os veículos que circularem pela Rua Anita Garibaldi, no sentido Centro, terão acesso liberado a partir da Rua Líbero Badaró até pouco antes da Rua Tomáz Gonzaga, onde haverá bloqueio.

A Rua Doutor Fábio Nascimento Barros, que terá o sentido invertido para Norte e proibição de estacionamento no lado direito da via, dará acesso à Rua Frei Henrique Golland Trindade para chegar à Rua Engenheiro Alfredo Corrêa Daudt e alcançar a Avenida Plínio Brasil Milano.

Publicidade

Também serão liberados os acessos nas ruas transversais Francisco Petuco, Afonso Taunay, Doutor Paulo Franco dos Reis e na Avenida Marechal Andréa, que estavam bloqueadas na esquina com a Rua Anita Garibaldi. A Rua Tomáz Gonzaga terá acesso fechado para a Rua Anita Garibaldi e, desde a Rua Quatorze de Julho, será permitido apenas acesso local para moradores.

No sentido Bairro da Rua Anita Garibaldi, seguem os mesmos desvios implantados. Os motoristas que desejarem se dirigir à região do Shopping Iguatemi poderão optar pela Avenida Alvarenga em direção à Avenida Nilo Peçanha, pela Rua Quatorze de Julho em direção ao Country Club ou pela Rua Marechal Andréa em direção à Avenida Nilo Peçanha.

Outra alternativa será entrar na Rua Líbero Badaró para seguir pela Rua Anita Garibaldi. Quem precisar acessar a região da Avenida Assis Brasil poderá seguir pela Rua Engenheiro Alfredo Corrêa Daudt para chegar à Avenida Plínio Brasil Milano.

Não haverá alteração no trânsito para ônibus e lotações. As duas novas sinaleiras instaladas em janeiro para garantir a segurança na circulação em decorrência dos desvios, permanecem nos cruzamentos da Rua Anita Garibaldi com a Rua Líbero Badaró e da Rua Quatorze de Julho com a Rua Tomáz Gonzaga.

Toda a operação está sinalizada com indicações sobre os desvios. Conforme o andamento dos serviços, podem haver ajustes. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação vão monitorar a circulação e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito.

Arroio Areia

O conjunto de obras de macrodrenagem do Arroio Areia foi iniciado em junho de 2018. Atualmente, estão em andamento os reservatórios R1 (Praça Lopes Trovão), R2 (Praça Francisco Guerra Blessman) e R9 (Praça Fortunato Pimentel), além das intervenções lineares C2 (Rua Anita Garibaldi), I2 (Avenida Sertório) e D5 (Rua Gaston Englert). No dia 1º de junho, foram entregues as obras lineares C1 (Rua Anita Garibaldi) e F1 (Avenida Plínio Brasil Milano).

A macrodrenagem do Arroio Areia vai beneficiar 180 mil moradores de 14 bairros da Zona Norte: Bom Jesus, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Vila Jardim, Jardim Europa, Boa Vista, Vila Ipiranga, Higienópolis, São João, Passo da Areia, Cristo Redentor, Santa Maria Goretti, Jardim São Pedro e o limite com o bairro Anchieta.

O investimento total é de cerca de R$ 107 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional e de contrapartida da Prefeitura de Porto Alegre em torno de R$ 1,3 milhão.

Confira as mudanças no mapa:

Mapa da Anita
Imagem: Divulgação/EPTC
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui