83,2% dos usuários do metrô estão satisfeitos com os serviços da Trensurb

Pesquisa foi realizada em novembro, com amostra que totalizou 2.390 entrevistas em todos os turnos, estratificadas conforme fluxo de usuários nas estações e dias da semana

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Trem da Trensurb
Foto: Divulgação/Trensurb
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Anualmente, a Trensurb realiza a pesquisa de satisfação e perfil socioeconômico dos usuários do sistema metroviário. Em 2022, foi alcançado um grau de satisfação geral de 83,2%, 1,5 pontos percentuais a mais que em 2021 e um incremento de 12,8 pontos percentuais desde que a pesquisa foi retomada de forma anual e nos moldes atuais, em 2019. Confira os dados na tabela a seguir.

AnoNível de satisfação geral com os serviços da Trensurb
202283,2%
202181,7%
202074,9%
201970,4%

Para o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, “o importante a destacar nessa pesquisa feita, que é de altíssima qualidade e muita precisão, é de que houve melhoria na avaliação dos serviços prestados, mesmo com as dificuldades de recursos que tivemos. Com esforço de todos, foi possível aumentar para 83,2% o índice de satisfação dos nossos usuários”. Ele considera que “isso é importante, é um estímulo e nos mostra, inclusive com os dados da pesquisa, quais são os itens que precisam continuar a ser melhorados para que possamos evoluir sempre para prestar melhor o nosso serviço”.

Metodologia da pesquisa

Contando com 2.390 entrevistas, o levantamento quantitativo foi realizado com amostragem probabilística e aleatória, de 22 a 28 de novembro, nos três turnos, sendo a amostra estratificada conforme o fluxo de usuários nas estações e dias da semana. A margem de erro é de dois pontos percentuais com nível de confiança de 95%. A empresa contratada responsável foi a Amostra Instituto de Pesquisa.

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Para acessar o relatório completo com os dados da pesquisa, clique aqui.

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