83,2% dos usuários do metrô estão satisfeitos com os serviços da Trensurb

Anualmente, a Trensurb realiza a pesquisa de satisfação e perfil socioeconômico dos usuários do sistema metroviário. Em 2022, foi alcançado um grau de satisfação geral de 83,2%, 1,5 pontos percentuais a mais que em 2021 e um incremento de 12,8 pontos percentuais desde que a pesquisa foi retomada de forma anual e nos moldes atuais, em 2019. Confira os dados na tabela a seguir.

AnoNível de satisfação geral com os serviços da Trensurb
202283,2%
202181,7%
202074,9%
201970,4%

Para o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, “o importante a destacar nessa pesquisa feita, que é de altíssima qualidade e muita precisão, é de que houve melhoria na avaliação dos serviços prestados, mesmo com as dificuldades de recursos que tivemos. Com esforço de todos, foi possível aumentar para 83,2% o índice de satisfação dos nossos usuários”. Ele considera que “isso é importante, é um estímulo e nos mostra, inclusive com os dados da pesquisa, quais são os itens que precisam continuar a ser melhorados para que possamos evoluir sempre para prestar melhor o nosso serviço”.

Metodologia da pesquisa

Contando com 2.390 entrevistas, o levantamento quantitativo foi realizado com amostragem probabilística e aleatória, de 22 a 28 de novembro, nos três turnos, sendo a amostra estratificada conforme o fluxo de usuários nas estações e dias da semana. A margem de erro é de dois pontos percentuais com nível de confiança de 95%. A empresa contratada responsável foi a Amostra Instituto de Pesquisa.

Para acessar o relatório completo com os dados da pesquisa, clique aqui.

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