15 anos da Lei Seca: Porto Alegre registra redução de mortes e acidentes no trânsito

418
Publicidade

A cidade de Porto Alegre comemora os 15 anos da Lei Seca, uma legislação que estabeleceu a tolerância zero para álcool e direção.

Ao longo desses anos, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) tem obtido resultados positivos na redução de acidentes e mortes no trânsito.

Em 2008, a cidade registrou 148 mortes no trânsito, enquanto em 2022 foram contabilizadas 75 mortes.

Publicidade

Os principais fatores que contribuem para as mortes no trânsito são a falta de habilitação, o excesso de velocidade e a ingestão de álcool.

A EPTC tem intensificado ações educativas e de fiscalização para abordar esses problemas.

Somente este ano, a Operação Balada Segura já realizou mais de 43 ações, abordando 528 pessoas, autuando 165, apreendendo 55 veículos e recolhendo cinco carteiras de habilitação.

Além disso, foram registrados 25 mortes no trânsito entre janeiro e maio de 2023, com um total de 5.860 sinistros e 2.325 feridos.

A cidade também promoveu mais de 100 atividades de conscientização em maio, no contexto do Maio Amarelo, mês de prevenção de acidentes no trânsito.

A Prefeitura lançou o Plano de Segurança Viária em 2022, alinhado aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU para reduzir a acidentalidade no trânsito.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui