Viação Ouro e Prata inova com ônibus Marcopolo Paradiso G8 135

Operadora gaúcha é a primeira a receber o novo modelo

746
Foto: Divulgação/Marcopolo
Publicidade

A Viação Ouro e Prata S.A., de Porto Alegre, iniciou em janeiro a operação do primeiro ônibus rodoviário Marcopolo Paradiso G8 1350. Entregue por intermédio do representante Marcopeças, o novo veículo com chassis Mercedes-Benz O500 RSD 2436 EURO 5 6×2 possui 14 metros de comprimento total.

O novo ônibus iniciou sua operação no Rio Grande do Sul, na linha entre Porto Alegre e a fronteira do Estado, e posteriormente operará na região noroeste. Já no mês de março, a nova frota fará parte de uma das linhas mais longas do Brasil que vai do sul ao norte do país, passando por seis estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará), em um trajeto de mais de quatro mil quilômetros de extensão.

“A parceria com a Ouro e Prata é muito forte e a escolha pelo Paradiso 1350 para a linha Porto Alegre-Belém se deu pela versatilidade, eficiência e robustez do modelo, para enfrentar os rigores das estradas das regiões Nordeste e Norte e oferecer total conforto, segurança e comodidade aos clientes”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo.

Publicidade

De acordo com o executivo, o modelo desenvolvido para a Ouro e Prata conta com equipamentos especiais e diferenciados, como os sistemas anti-incêndio FIRE PRO, de desinfecção no sanitário e no ar-condicionado por luz ultravioleta e dispenser de álcool gel na escada de acesso ao salão de passageiros. “A Ouro e Prata sempre teve foco nas inovações para oferecer diferenciais aos clientes”, enfatiza Portolan.

“O ano de 2022 começa com grandes avanços com a renovação da frota e traz maior conforto e segurança aos passageiros. Optamos por colocar o novo modelo em nossa maior operação para proporcionar ainda mais comodidade e bem-estar ao cliente. Com 82 anos de trajetória, a inovação e segurança se mantém como um dos pilares da Ouro e Prata. Melhorias tecnológicas, também fazem parte dessa história”, afirma Carlos Bernaud, diretor de Operação da Ouro e Prata.

Com capacidade para 42 passageiros em poltronas semileito 1060 com tomadas USB, o Paradiso G8 1350 da Ouro e Prata possui ainda sistema de ar-condicionado Valeo CC356W e três monitores em alta definição no salão.

O Marcopolo Paradiso 1350 G8 foi projetado para atender linhas de longas distâncias e serviços de turismo. O modelo possui amplo bagageiro que permite a combinação de transporte de bagagens e de encomendas. Assim como os demais modelos da Geração 8 Marcopolo, o Paradiso 1350 possui entre outras inovações, coeficiente aerodinâmico 11% melhor, gerando economia de combustível de até 3% e, consequentemente, menor liberação de gases de efeito estufa, e redução de peso da carroceria de cerca de 1,25%, aumentando a vida útil de componentes do chassi.

A Viação Ouro e Prata iniciou suas atividades em 1939, fundada por Willy e Raimundo Fleck, naquela época, empresa Crissiumal para o transporte de carga e de passageiros. Com trabalho sério e investimento na formação e capacitação de pessoas, inovação e tecnologia, a operadora consolidou sua posição de liderança no mercado brasileiro e se destaca pela segurança e conforto, e frota composta por veículos de última geração que oferecem entretenimento a bordo, entradas USB individuais, descansa pernas e Wi-Fi.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui