Véspera de Natal mais quente em 13 anos é registrada em Porto Alegre

A noite de véspera de Natal de 2025 entrou para a história climática de Porto Alegre como a mais quente dos últimos 13 anos. Dados divulgados pela MetSul indicam que a estação do Jardim Botânico marcou 28,9°C às 21h do dia 24 de dezembro, valor que superou todos os registros noturnos desde 2012.

A série histórica mostra variações significativas ao longo dos anos em Porto Alegre, com temperaturas noturnas que oscilaram entre 20°C e 24,6°C em diferentes vésperas de Natal. O novo registro se destaca em meio a esse histórico recente e confirma a atuação de calor intenso sobre a capital gaúcha neste fim de ano.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O levantamento também relembra que 2012 permanece como o Natal mais quente da história da cidade durante o dia, com máxima de 39,8°C no Jardim Botânico. O cenário atual reforça a persistência de temperaturas elevadas e chama atenção para a frequência de eventos de calor em Porto Alegre.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile