Trensurb tem nova diretoria executiva

265
Publicidade

Fernando Marroni assume como diretor-presidente da Trensurb, acompanhado por Vanessa da Rocha como diretora de Administração e Finanças e Ernani Fagundes como diretor de Operações.

A Diretoria Executiva da Trensurb teve seus novos membros empossados na tarde desta segunda-feira (26/06).

A empresa será presidida por Fernando Marroni, ex-deputado federal e estadual, bem como ex-prefeito de Pelotas.

Publicidade

Vanessa da Rocha assumirá a diretoria de Administração e Finanças, enquanto Ernani Fagundes assumirá a Diretoria de Operações.

Marroni possui formação em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Pelotas e é servidor público federal na Universidade Federal de Pelotas.

Ele foi deputado federal por quatro mandatos, deputado estadual por um mandato e prefeito de Pelotas entre 2001 e 2004.

Como deputado federal, foi membro titular da Comissão Especial da PEC 090/11, que inseriu o transporte como direito social na Constituição.

Sobre os objetivos e expectativas da nova gestão da Trensurb, Marroni destaca a prioridade de garantir o conforto e a segurança dos passageiros.

Ele enfatiza a importância de tornar a gestão da empresa mais eficiente para reduzir o impacto dos subsídios, sem, no entanto, aumentar as tarifas.

Ele menciona a necessidade de diminuir os custos operacionais por meio da gestão dos principais insumos, como energia, pessoal e automação, para que a tarifa seja compatível com as expectativas da população.

Segurança, conforto dos passageiros e regularidade do serviço são as principais preocupações.

Vanessa da Rocha possui formação em Ciências Econômicas pela PUCRS e pós-graduação em Gestão Pública – Transparência e Controle Social pela Fundação La Salle.

Ela já ocupou os cargos de secretária municipal da Fazenda e de Planejamento e Gestão de Canoas, além de ter exercido funções de gestão na secretaria de Obras e na Casa Civil do Governo do Estado, bem como diretorias na administração municipal de Viamão.

Vanessa expressa sua satisfação em ser nomeada diretora administrativa da Trensurb e destaca seu compromisso em modernizar a empresa e aprimorar a gestão, visando reconstruir e unir a Trensurb como uma empresa pública de qualidade.

Ernani Fagundes é formado em Administração de Empresas pela Unisinos e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Ele é funcionário da Trensurb desde 1985 e já ocupou cargos de diretor de Administração e Finanças, superintendente de Desenvolvimento Comercial e superintendente de Desenvolvimento e Expansão.

Nessa última função, ele foi um dos responsáveis por coordenar as obras de expansão da linha metroviária de São Leopoldo a Novo Hamburgo.

Ernani também atuou nas prefeituras de São Leopoldo e Porto Alegre, desempenhando funções de gestão de transporte e mobilidade.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui