Trensurb retoma operação de trens acoplados

Na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, a Trensurb retoma a operação de trens acoplados no horário do pico da manhã, com a circulação das composições de oito carros – cada uma delas formada por dois trens série 100 acoplados.

Com isso, 26 trens serão utilizados simultaneamente. Duas composições de oito carros circularão pela Linha 1 da Trensurb: das 6h54 às 8h19, três viagens partirão da Estação Sapucaia em direção à Estação Mercado, atendendo ao trecho e sentido mais movimentados do sistema; nesse período, também haverá uma viagem com trens acoplados no sentido inverso, da Estação Mercado até a Estação Sapucaia.

Com essa melhoria na oferta de trens, a Trensurb amplia sua capacidade de atendimento em 13% no trecho Sapucaia – Mercado, em sentido a Porto Alegre: de 16.200 para 18.360 passageiros por hora por sentido.

De acordo com o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, “com a reconstrução da subestação Sapucaia, retomamos essa melhoria no serviço, ampliando a oferta de lugares no metrô em um mesmo espaço de tempo, gerando mais conforto para os passageiros que utilizam o sistema metroviário”.

David Borille afirma, ainda: “desde que assumi a direção da empresa, tenho acompanhado e cobrado mais eficiência e resultados, focando no serviço ao usuário, razão da existência da Trensurb”.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Um comentário em “Trensurb retoma operação de trens acoplados

  • 2 de dezembro de 2019 em 13:07
    Permalink

    Puro marketing. A Trensurb não tem demanda suficiente para ofertar este tipo de serviço. Mas vale tudo para continuar no poder.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *