Trensurb retoma operação completa após enchentes no RS

Nesta terça-feira (24), a Trensurb retomou a operação em todo o trajeto da linha metroviária, conectando as 22 estações entre Novo Hamburgo e Mercado. As estações Mercado, Rodoviária e São Pedro, que foram severamente danificadas pelas enchentes de maio de 2024, passaram por reformas abrangentes e agora estão reabertas ao público.

Em um evento solene, o diretor-presidente da Trensurb, Nazur Garcia, destacou a resiliência e dedicação da equipe na reconstrução da infraestrutura. Além da reforma das estações, os esforços incluíram a recuperação da via férrea, sistemas de sinalização, energia elétrica e controle operacional. O retorno à operação total deve aumentar o número de passageiros transportados diariamente de 75 mil para 100 mil.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O governo federal destinou R$ 164 milhões para a reconstrução e deve liberar recursos adicionais para completar as etapas restantes. A retomada da operação é vista como um marco para a mobilidade urbana no Rio Grande do Sul, proporcionando conforto e dignidade aos usuários.

    O evento contou com a presença de autoridades locais e nacionais, que reforçaram o compromisso de continuidade das melhorias no sistema metroviário. A Trensurb também divulgou novos horários e intervalos de funcionamento, com ajustes para garantir eficiência e atender à demanda crescente de passageiros.

    Mais informações no site da Trensurb.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile