Trensurb recupera documentos afetados pelas enchentes em Porto Alegre

A Trensurb, empresa de transporte metroviário no Rio Grande do Sul, recuperou documentos essenciais que foram danificados pelas enchentes de maio na sede da empresa, no bairro Humaitá, em Porto Alegre.

Sob a coordenação da arquivista Sara Orcelli dos Santos e com apoio do Arquivo Nacional, documentos técnicos e administrativos, incluindo manuais de manutenção e projetos de expansão, passaram por um extenso processo de secagem e restauração.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A recuperação foi apresentada por Sara em palestra no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), onde ela detalhou as técnicas aplicadas e o impacto do trabalho de arquivistas na preservação de documentos históricos.

    A parceria com o Arquivo Nacional se intensificou após o desastre, permitindo suporte técnico contínuo para a Trensurb.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile