Falta de energia na subestação Sapucaia paralisa circulação da Trensurb

1533
Trensurb
Foto: Ângelo Pieretti
Publicidade

Os passageiros da Trensurb enfrentaram problemas na noite desta segunda-feira, 7 de março de 2022.

Entre 18h49 e 21h34, a circulação de trens ficou paralisada, em função de falta de energia na subestação Sapucaia, após às chuvas. Com isso, não houve sinalização em todo o sistema. De acordo com a Trensurb, todas as estações chegaram a ficar fechadas e a Metroplan foi acionada para ampliar o serviço de ônibus.

Às 21h35, a Trensurb informou que todas as estações foram reabertas. Entretanto, os trens circularam em via única (nos dois sentidos) entre as estações Esteio e Sapucaia, devido à queda de galhos de árvore na rede aérea. Os intervalos entre as viagens foram de aproximadamente 15 minutos.

Publicidade

O Jean Peixoto da GZH apurou junto à CPFL Energia, responsável pelo abastecimento da Trensurb, que os fortes ventos e descargas elétricas causaram danos na rede. A Metroplan ampliou o efetivo das empresas de ônibus Central, Citral, Real e Transcal na Região Metropolitana.

No Twitter, alguns passageiros relataram as dificuldades encontradas:

Mobilidade Porto Alegre

Siga o Mobilidade Porto Alegre no Twitter e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui