Trensurb oferece transporte até a Feira do Livro de Porto Alegre

Uma parceria entre a Trensurb e a Câmara Rio-Grandense do Livro, vai permitir que alunos de escolas públicas possam utilizar o metrô para chegar à 65ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que será realizada de 1º a 17 de novembro, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Por meio do Programa Futuro Usuário, a empresa metroviária irá oferecer transporte para turmas de escolas públicas dos municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo, além da Zona Norte de Porto Alegre. A iniciativa é voltada a turmas que já tenham agendado participação em encontros com autores na Feira do Livro de Porto Alegre.

O agendamento pode ser realizado pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br. Após esta etapa, o professor responsável deve solicitar o transporte à Trensurb pelo e-mail sgecin@trensurb.gov.br.

Os estudantes serão recebidos nas estações mais próximas às suas escolas por equipes da empresa metroviária e acompanhados até a Estação Mercado – a cerca de 400 metros do local do evento -, bem como no trajeto de volta.

As viagens serão oferecidas por meio do Programa Futuro Usuário, ação educativa da Trensurb que busca orientar jovens estudantes sobre o funcionamento e uso do metrô.

Desde 2011, a parceria entre a Trensurb e a Câmara Rio-Grandense do Livro já levou 6,7 mil jovens à Feira do Livro de Porto Alegre.

View this post on Instagram

💜💜

A post shared by Feira do Livro de Porto Alegre (@feiradolivropoa) on

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *