Trensurb inicia recuperação de subestações para retomar circulação até a Estação Mercado

A Trensurb assinou um contrato com a empresa Tecnova Soluções para a recuperação das subestações e cabines de energia elétrica, um serviço essencial para o restabelecimento da circulação dos trens até a Estação Mercado, prevista para 24 de dezembro.

Com o início imediato dos trabalhos, a primeira etapa envolve a desmontagem de equipamentos danificados na subestação Farrapos e a instalação de novos componentes que viabilizem a entrega de energia.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O plano também inclui a reconstrução de seis instalações elétricas (três subestações e três cabines) e ajustes menores em outras instalações, para garantir operação remota e alinhamento com o centro de controle da Trensurb.

    Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Francisco Vicente, a reativação da subestação Farrapos será o primeiro passo para retomar o serviço até a Estação Mercado.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile