Trensurb enfrenta série de furtos que pode atrasar retorno dos trens à Estação Farrapos

Nos meses de junho e julho, a Trensurb enfrentou 28 casos de furtos e tentativas de furtos de cabos de sinalização e energia de tração, com 20 ocorrências concentradas em Porto Alegre, onde a operação do metrô está suspensa.

Pela primeira vez na história da empresa, cabos da rede aérea de alimentação de energia foram furtados, o que ameaça a retomada da operação dos trens até a Estação Farrapos, prevista para 20 de setembro.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes, expressou preocupação com o impacto desses furtos na retomada do serviço.

    Para combater essas ocorrências, a Trensurb intensificou as rondas de segurança e tem buscado apoio da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do RS para reforçar a proteção dos trechos afetados.

    Deixe um comentário