Trensurb amplia horários para transporte de bicicletas no metrô

A partir desta terça-feira, dia 7 de julho de 2020, a Trensurb vai ampliar os horários para transporte de bicicletas dentro dos trens. Nos dias úteis, o embarque com bicicletas passa a ser permitido das 9h às 16h e das 19h às 22h. Nos sábados, domingos e feriados, durante todo o horário de operação do metrô (das 5h às 22h).

Essa ampliação deu-se em resposta a solicitações de passageiros do serviço e após uma avaliação da demanda – reduzida devido às medidas de distanciamento social – ao longo dos horários de circulação dos trens. Conforme a evolução do fluxo de passageiros no metrô, novas alterações podem ocorrer a qualquer momento.

Anteriormente, os horários para transporte de bicicletas nos trens eram os seguintes: nos dias úteis, das 9h30 às 11h, das 14h às 16h e das 20h às 22h; aos sábados, das 9h30 às 22h; nos domingos e feriados, durante todo o horário de funcionamento do metrô.

Conheça aqui as orientações e procedimentos necessários para o transporte de bicicletas. Vale destacar que bicicletas dobráveis podem ser transportadas em qualquer dia e horário, desde que embaladas em capa/bolsa protetora.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Um comentário em “Trensurb amplia horários para transporte de bicicletas no metrô

  • 27 de julho de 2020 em 13:19
    Permalink

    Seria bom se o horário para o uso de bicicletas não tivesse restrição. Afinal o embarque é restrito a um único vagão. A restrição Só faz sentido se for restrita à capacidade do vagão. Se houver espaço no vagão, vc entra; se não, espera o Próximo horário.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.