Transporte coletivo terá 35 viagens a mais em dias úteis

142
transporte coletivo
Publicidade

A partir desta segunda-feira, 4 de setembro, cinco linhas do transporte coletivo terão aumento de 35 viagens com o objetivo de melhorar a frequência e qualificar o atendimento ao usuário.

O reforço ocorrerá nas linhas B55 (Protásio/Humaitá), B56 (Passo das Pedras/Aeroporto), 659 (Ingá), 665 (Planalto/Sabará), 756 – Passo das Pedras/Sertório. Também o itinerário do T11 passa a ser realizado inteiramente pela Carris.

“Nesta fase do Mais Transporte, nossos técnicos avaliaram principalmente a demanda de passageiros e, em sua maioria, promoveram uma redução no intervalo das viagens para dar mais conforto aos usuários do transporte”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana em exercício, Matheus Ayres.

Publicidade

As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, por meio dos aplicativos Cittamobi e Moovit.

Linhas sem cobrador

Foi publicada nesta sexta-feira, 1º de setembro, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), a resolução que autoriza a operação da linha T2 sem cobrador a partir da segunda-feira, dia 4. Com isto, o percentual de retirada de profissionais soma 49,5% do quadro, com previsão de chegar a 50% dos cobradores até o fim deste ano. A medida segue o critério de escolher as linhas que transportam menos passageiros por viagem. Os usuários do transporte público podem emitir seu cartão TRI sem custo, o que proporciona agilidade no embarque.

Linhas com reforço nas viagens

  • B55 Protásio/Humaitá: mais sete viagens, passando de 55 para 62;
  • B56 Passo das Pedras/Aeroporto: mais quatro viagens, de 36 para 40;
  • 659 Ingá: oito viagens a mais, saindo de 89 para 97;
  • 665 Planalto/Sabará: aumento de oito viagens, de 94 para 102;
  • 756 Passo das Pedras/Sertório: mais oito viagens, indo de 76 para 84.
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui