Trânsito no entorno da Casa Azul será parcialmente liberado na segunda-feira, dia 25

O trânsito no entorno da Casa Azul será parcialmente liberado nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, com previsão a partir das 9h. Após visita técnica realizada na manhã dessa sexta-feira, dia 22 de novembro, a Prefeitura de Porto Alegre decidiu pela liberação também com base no laudo emitido pelos fiscais da obra, em conjunto com o responsável técnico da empresa e o engenheiro projetista, que apontou a possibilidade do recuo dos tapumes.

A Casa Azul está localizada na Rua Riachuelo, esquina com a Rua Marechal Floriano, no Centro Histórico.

“Sabendo dos transtornos ocasionados pelas intervenções, mesmo com as questões climáticas desfavoráveis à execução da obra, trabalhamos para cumprirmos com a estimativa e liberarmos o trânsito o mais breve possível. Felizmente, conseguiremos, mesmo que parcialmente, diminuir os embaraços de quem circula pelo local”, afirma o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.

Com a liberação parcial as vias da região voltarão ao seu sentido original. Veja abaixo:

– Rua Vigário José Inácio volta a ter sentido único em direção à Avenida Salgado Filho.

– Rua Marechal Floriano Peixoto volta a ter sentido único da Avenida Salgado Filho em direção à Rua Jerônimo Coelho.

– Rua Jerônimo Coelho volta a ter sentido único, da Avenida Borges de Medeiros em direção à Avenida Duque de Caxias

– Rua Riachuelo volta a ter sentido único da Rua Doutor Flores em direção à Avenida Borges de Medeiros.

O cruzamento da Avenida Salgado Filho pela Rua Vigário José Inácio não será mais permitido e retorna a sua configuração original.

Mesmo com a liberação, é necessário atenção de pedestres e motoristas, pois a calçada e faixa de trânsito junto à edificação permanecerão bloqueados até o término da obra, previsto para dezembro.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.