O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a retomada do sistema de comboio tradicional na BR-470, no trecho da Serra das Antas, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, a partir deste sábado, 25 de outubro.
A medida restabelece o tráfego intercalado entre os dois municípios, com horários específicos para cada sentido.
Durante a semana, o trecho enfrentou interdições totais para o avanço das obras de duplicação e estabilização de taludes.
As intervenções incluíram perfurações em rocha, alargamento de pista e remoção de árvores em risco de queda.
Um dos principais avanços foi o início da montagem das vigas metálicas nos viadutos entre os quilômetros 192 e 193, etapa crucial para o progresso estrutural da rodovia.
O trânsito operará em horários alternados de meia hora para cada sentido durante o sábado.
No domingo, 26 de outubro, o sistema passará a funcionar no formato Pare e Siga, com controle manual do tráfego pelas equipes no local.
O DNIT reforça que as obras são essenciais para melhorar a segurança e a fluidez da BR-470 e orienta os motoristas a respeitarem a sinalização e as instruções dos agentes.
