A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) entregou, no fim de semana passado, os novos banheiros do Terminal Antônio de Carvalho, no bairro Agronomia. O complexo, revitalizado no início deste ano, passa a oferecer aos usuários infraestrutura sanitária com separação para os gêneros masculino e feminino. Os banheiros reservados para pessoa com deficiência (PCD) também foram liberados para uso.
No terminal, onde diariamente circulam mais de 4 mil passageiros, foram feitas lavagem, pintura, desobstrução de calha, impermeabilização, colocação de piso tátil e revitalização do passeio, além dos novos sanitários.
“Este foi um dos primeiros terminais que entregamos completamente restaurado. Queremos qualificar o atendimento ao cidadão e, por isso, é importante contar com o apoio da população para que possamos mantê-lo em perfeito estado”, afirma o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres.
Mais Transporte
Na primeira quinzena de dezembro, a Secretaria Municipal Mobilidade Urbana (SMMU) começou reforma nos sanitários. A melhoria integra o Programa Mais Transporte, que prevê a manutenção e revitalização de nove terminais. Dentro do projeto de qualificação dos espaços de embarque e desembarque de passageiros, a estação de integração do viaduto Jorge Alberto Mendes Ribeiro (Carlos Gomes com Protásio Alves) já recebeu reforma das coberturas das paradas que ficam no nível da Protásio Alves, além da manutenção da parte elétrica. A secretaria ainda fará a modernização das escadas rolantes e elevadores.
O contrato com a I9 Engenharia começou no ano passado. Neste processo, já foram contemplados com reformas os terminais Azenha (Princesa Isabel), Parobé, Antônio de Carvalho, Nilo Wulff (Restinga) e a estação de integração Jayme Caetano Braun (Carlos Gomes com Nilo Peçanha). A próxima qualificação, além das estações dos viadutos Jorge Alberto Mendes Ribeiro (Carlos Gomes com Protásio Alves) e José Eduardo Utzig (Dom Pedro II com Benjamim Constant), que integram o Complexo da Terceira Perimetral, irá contemplar os terminais da Praça Rui Barbosa (Centro Popular de Compras – CPC) e Triângulo, na Assis Brasil. Os trabalhos serão realizados até o primeiro trimestre de 2024.