Passageiros do transporte coletivo em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, têm reclamado da qualidade do serviço oferecido pela Transcal nas últimas semanas. A insatisfação dos passageiros foi mostrada pelo “Zero Hora“.
As queixas incluem atrasos, superlotação e falta de ônibus em determinados horários. Muitos passageiros acreditam que esses problemas surgiram devido à sobrecarga da empresa, que está realizando serviços emergenciais em Canoas após uma enchente.
A Transcal, porém, nega que suas operações estejam prejudicando o serviço em Cachoeirinha.
A empresa está responsável pelo transporte dos passageiros da Trensurb entre a estação Mathias Velho e Porto Alegre e pelos passageiros dos voos da Fraport entre a Base Aérea de Canoas e o ParkShopping.
A “Rádio Gaúcha” relatou que, na parada 58, em Cachoeirinha, passageiros esperaram mais de 30 minutos por um ônibus para Porto Alegre.
A empresa assegurou que as operações não afetam os demais deslocamentos e informou que os horários de pico em Cachoeirinha já foram restabelecidos.
Além disso, a partir de 1º de julho, as linhas temporariamente suspensas serão retomadas.