Ruas da região central de Canoas terão alterações de sentido a partir de segunda-feira, dia 27

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade da Prefeitura de Canoas inicia, na segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2020, alterações no sistema de semáforos da Rua Farroupilha, Avenida Santos Ferreira e Rua São Francisco para dar maior fluidez ao trânsito.

No período da noite as mudanças iniciam com a colocação da sinalização horizontal, setas indicativas e sinalização nas pistas, tudo com o acompanhamento dos agentes de trânsito que estarão no local para orientar os motoristas.

A Rua São Francisco, no trecho da Avenida Santos Ferreira, sentido Rua Tupinambás, estará com sentido único. A Rua José Bonifácio terá sentido único entre a Rua Tupinambás, sentido Avenida Santos ferreira.

Conforme o secretário Ademir Zanetti, após constatada uma grande retenção de veículos com a instalação dos novos equipamentos na Rua São Francisco, serão realizados ajustes fundamentais para maior fluidez no trânsito local.

“Observamos que após a semaforização, estão havendo alguns engarrafamentos na Avenida Santos Ferreira, o que é mais do que lógico quando se implanta um sistema novo em uma via com volume significativo como a Avenida Santos Ferreira e a Rua Farroupilha. Vamos iniciar os ajustes na próxima segunda-feira para dar maior fluidez ao tráfego nos horários de pico que tem havido um acumulo muito significativa”.

O secretário explica que a Rua São Francisco passará a ter sentido único, saindo da Avenida Santos Ferreira e ingressando na Rua São Francisco, no sentido à Rua Tupinambás.

“Isso somente na primeira quadra. Quem quiser sair do bairro para ingressar na Avenida Santos Ferreira terá que usar a Rua José Bonifácio. Vamos fazer um binário onde se entra por uma rua e saí por outra. Hoje temos ali veículos entrando e saindo pela Rua São Francisco. Vamos transformá-las em sentido único somente saindo da Avenida Santos Ferreira e ingressando na Rua São Francisco.”

Ademir Zanetti relatou que dois abrigos de ônibus foram retirados. Um foi recuado em cerca de 80 metros, e os passageiros do outro, que era localizado poucos metros adiante, terão que utilizar o abrigo próximo à antiga Farmácia Básica para garantir uma pista a mais e o tempo dos semáforos alterados, além da proibição de estacionamentos.

“O recuo dos abrigos e a proibição de estacionamento da quadra, trecho São Francisco e Quinze de Novembro, vai permitir uma circulação por duas faixas. Quando o sinal verde abrir, mais automóveis poderão seguir por duas pistas no sentido ao hospital.”

Conforme o secretário, as medidas facilitarão aos condutores que utilizam a Avenida Santos Ferreira e, principalmente, aos que saem também da Rua Farroupilha e ingressam na Avenida Santos Ferreira.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.