Rodoviários realizam protesto em Porto Alegre

Na manhã desta segunda-feira, dia 25 de maio de 2020, rodoviários de Porto Alegre realizaram um protesto, em razão de algumas empresas de ônibus terem realizado o parcelamento de salários dos trabalhadores, por causa da pandemia de Covid-19.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte de Porto Alegre (Stetpoa) estava nas avenidas João Pessoa, Osvaldo Aranha, Farrapos e Salgado Filho entregando panfletos aos motoristas e cobradores, informando sobre a pauta de reivindicações. Não houve bloqueios ou interrupções de linhas de ônibus.

  • Siga o Mobilidade Porto Alegre no X/Twitter: @MobilidadePOA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • A fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação acompanhava a manifestação.

    A Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) emitiu uma nota à imprensa informando que oito das onze empresas de ônibus tiveram que parcelar os salários dos rodoviários por causa da crise financeira que tomou conta das empresas. “A queda constante no número de passageiros, se agravou neste período de pandemia, e afetou a arrecadação. Estão ocorrendo algumas demissões em algumas empresas, mas não chega a ser um número expressivo”, informou a associação.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • 1 comentário em “Rodoviários realizam protesto em Porto Alegre”

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile