Rodoviários realizam protesto em Porto Alegre

Na manhã desta segunda-feira, dia 25 de maio de 2020, rodoviários de Porto Alegre realizaram um protesto, em razão de algumas empresas de ônibus terem realizado o parcelamento de salários dos trabalhadores, por causa da pandemia de Covid-19.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte de Porto Alegre (Stetpoa) estava nas avenidas João Pessoa, Osvaldo Aranha, Farrapos e Salgado Filho entregando panfletos aos motoristas e cobradores, informando sobre a pauta de reivindicações. Não houve bloqueios ou interrupções de linhas de ônibus.

A fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação acompanhava a manifestação.

A Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) emitiu uma nota à imprensa informando que oito das onze empresas de ônibus tiveram que parcelar os salários dos rodoviários por causa da crise financeira que tomou conta das empresas. “A queda constante no número de passageiros, se agravou neste período de pandemia, e afetou a arrecadação. Estão ocorrendo algumas demissões em algumas empresas, mas não chega a ser um número expressivo”, informou a associação.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Um comentário em “Rodoviários realizam protesto em Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.