Rodoviários realizam protesto em frente à garagem da Sopal

91
Protesto Sopal
Foto: Tiago Bittencourt/Rádio Gaúcha/Twitter
Publicidade

No início da manhã desta terça-feira, dia 9 de junho de 2020, rodoviários realizaram um protesto em frente à garagem da Sopal, na Rua dos Maias, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte. A categoria é contra o parcelamento de salários e benefícios, como vale-alimentação, neste período da pandemia de Covid-19.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre, quando o protesto foi iniciado por volta das 5h da madrugada, os ônibus estavam saindo normalmente da garagem da empresa.

A entidade informou que passou a fazer um cronograma de protestos de forma aleatória em frente às garagens das empresas de ônibus de Porto Alegre.

Publicidade

O protesto desta terça-feira contou com integrantes da direção do sindicato que seguravam faixas e distribuíam planfletos para quem saía para trabalhar explicando o motivo da ação. Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação monitoravam o protesto.

O protesto foi encerrado por volta das 7h30. A Sopal opera 19 linhas de ônibus que atendem a Zona Norte.

A Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) divulgou uma nota à imprensa onde informou sobre a situação das empresas de ônibus:

“Como viemos divulgando para a imprensa e em nossos canais de comunicação nos últimos meses, a situação das empresas é bastante grave, e há dificuldade para pagar itens básicos da operação como o salário, e até o combustível. A crise já vinha sendo enfrentada pelas empresas de ônibus, mas se agravou com a pandemia, chegando a ter uma queda de mais de 70% no número de passageiros. O prejuízo desde o início da pandemia ultrapassa os R$ 40 milhões. As empresas de ônibus seguem buscado, junto a outras entidades do setor, apoio dos governos em todas as esferas, federal, estadual e municipal, mas até o momento não obtiveram êxito.”

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui